O deputado estadual Jenilson Leite usou seu tempo de fala na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para denunciar o descaso do governo do Acre com a pasta da saúde. “Vocês sabiam que a Maternidade de Tarauacá não tem água para as pacientes tomarem banho? Que o Hospital de Brasiléia está racionando comida? Que no Hospital de Assis Brasil falta médicos, enfermeiros, técnicos e material médico hospitalar? As portas e os portões do Pronto Socorro estão no cadeado”, questionou o deputado.
Jenilson aproveitou a oportunidade para falar sobre a atual equipe que comanda a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Segundo o deputado o governador Gladson Cameli “se preocupou em trazer pessoas de fora que não conhecem a realidade do Acre. Há nove meses os servidores aguardam por mudanças pois quase 90% desses trabalhadores votaram no Gladson”, disse.
Após suspensão judicial, os trabalhadores encerraram a greve , mas por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac) exigiram a saída da atual equipe que comanda a pasta. “Os trabalhadores, que estão revoltados, aguardam ansiosos pela decisão do governador Gladson, porque não aguentam mais tratar com uma equipe tão despreparada”, finalizou.

