Sarah Eduarda Melo Vasconcelos, de 17 anos, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no último sábado, 31, após acidente com o forno de sua residência. O padrasto Elvis conta que estava em casa no momento do acidente, e que a jovem foi levada as pressas para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Após sair da UTI, desde último domingo 1º, a jovem está no setor cirúrgico em isolamento. Com 45% do corpo queimada, Sarah precisa fazer um tratamento fora do estado.
“Surgiu essa possibilidade de mandar ela para fora do Estado, para Brasília. A vaga está liberada desde terça-feira. Mas não temos como chegar, as tratativas foram feitas. O governador sabe, o vice-governador sabe, o presidente da Aleac sabe, o secretário de saúde sabe”, disse o padrasto.
Segundo ele, ainda não levou a enteada por conta própria por que as condições dela não permitem. “Se ela pudesse sentar, eu já tinha colocado ela em um avião e levado ela. Já teria feito até particular”.
Contudo, segundo o Elvis, ainda não há previsão de quando será liberada a viagem para tratamento fora de domicílio (TFD).
A assistente social que está acompanhando o caso, que preferiu não se identificar, explica que o TFD e o governo do Estado já enviaram o formulário para a companhia aérea solicitando o serviço.
“Formulário foi preenchido na quarta-feira, 4, mas a Gol tem 72 horas úteis para dar uma resposta positiva ou negativa. No momento, não está dependendo do governo do Estado e nem do TFD”, disse.