A Marcha para Jesus em Cruzeiro do Sul, neste ano, será promovida na próxima sexta-feira, 27. A Prefeitura decretou ponto facultativo no dia do evento, que ocorre simultaneamente com o Festival da Farinha 2019. Nesta terça-feira, 24, um jantar de lançamento oficial do evento, foi oferecido à pastores, parceiros e imprensa.

A Marcha é uma realização da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Quem abrilhanta a festa pela vida é atração gospel nacional, pastor Lucas.
“Agradeço em primeiro lugar a Deus e, em segundo, às igrejas que têm cuidado da nossa cidade, tanto as igrejas evangélicas quanto as católicas. Na minha gestão, eu aumentei o repasse para incentivar esse movimento, por entender a importância de falarmos de amor e jesus para as pessoas e, especialmente, pelo trabalho social que essas instituições prestam à nossa sociedade”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro, que firmou convênio com as instituições religiosas do município.
Segundo o pastor Carlos Mariano, que é presidente da Ameacre, a Marcha em Cruzeiro do Sul é referência para o Estado. “Este já o oitavo ano que realizamos a Marcha, que aqui em Cruzeiro conta com participação de toda a sociedade e, neste ano, tem uma atração nacional. A nossa expectativa é que o público desta edição supere o da anterior”.
A concentração da Marcha para Jesus será na Ponte da União, bairro Miritizal, a partir das 17 horas.
Rodrigues Alves
Em 2020, Rodrigues Alves vai promover a Semana do Evangélico. Com a criação da Ameacre no município, inúmeras atividades religiosas serão promovidas. “Vai ser uma semana de atividades, envolvendo feiras, cultos, louvores, uma verdadeira benção de Deus em Rodrigues Alves”, frisou o pastor e líder da Assembleia de Deus, no munícipio, Marcelo Nascimento.