Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acreano fica em 97º nos 10km estilo livre do esqui cross-country em Milão-Cortina
  • Câmara de Sena Madureira fixa auxílio-saúde de R$ 2,5 mil para vereadores e R$ 800 para servidores
  • TCE-AC cobra dados sobre emendas parlamentares municipais
  • Rio Acre continua em vazante nos municípios do Alto Acre
  • Suspeito de matar jovem com tiro na cabeça é preso após se esconder na zona rural do Acre
  • Suspeito de participação em homicídio se apresenta à polícia após três dias escondido na mata no Acre
  • Receita Federal emite alerta para descontos no contracheque
  • Carnaval acende alerta para Infecções Sexualmente Transmissíveis
  • Governo zera tarifa de importação para mais de mil produtos
  • PRF inicia Operação Carnaval 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Parceria entre Prefeitura e Estado atua na ressocialização de jovens infratores por meio da arte

Por Redação Juruá em Tempo.13 de setembro de 2019
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A cultura, a arte e o esporte são instrumento poderosos de ressocialização. Pensando nisso, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Governo do Estado firmaram uma parceria que proporciona aos jovens infratores em reclusão o contato com atividades artísticas, culturais, lazer e esportivas, entre outras ações socioculturais.

O trabalho se dá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Instituto de Sócio Educativo do Acre (ISE), agregando ainda as ações do Serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi).

Os jovens são atendidos em coletivos, onde são estimulados a despertar o seu lado lúdico. Essa é uma forma de intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os adolescentes na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

“O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva e despertando-os para o processo de ressocialização”, endossa a secretária de Desenvolvimento Social, Keiliane Cordeiro.

Ascom

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.