Proposta é aprovada pelo plenário da Câmara e segue para a sanção presidencial; Perpétua Almeida comemora e diz que esta é uma longa luta de seu mandato
A obrigatoriedade da presença de psicólogos nas escolas públicas de educação básica acaba de ser aprovada pela Câmara Federal, a partir do projeto de lei úmero 3688/00, depois de uma longa luta de vários parlamentares, incluindo a deputada Perpétua Almeida (PCdoB). Ela comemorou a aprovação nesta segunda-feira (16), dizendo trata-se de “uma vitória e todos nós”. O projeto agora segue para o Palácio do Planalto para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
“Desde a minha campanha, eu me envolvi com este assunto tão importante. Diversas vezes me reuni com psicólogos e assistentes sociais que me mostraram a necessidade desse serviço ser prestado para as crianças. Ganham os alunos, os professores, os pais e toda a sociedade com esse acompanhamento mais de perto”, disse a deputada.
De acordo com a proposta, o objetivo das equipes é auxiliar no processo de ensino e de aprendizagem por meio de ações que melhorem o desenvolvimento da comunidade escolar. A partir da data de publicação da lei, os sistemas de ensino terão prazo de um ano para cumprirem a norma.