Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ifac abre 225 vagas para cursos gratuitos com bolsa de R$ 600
  • Sem moradia, homem dorme em árvore no Acre; assista
  • Prefeito segue internado em Marechal Thaumaturgo e avião ainda não consegui resgatá-lo
  • Chuvas comprometem acessos e dificultam deslocamento em Rodrigues Alves; veja vídeo
  • Mulher entra em trabalho de parto e dá à luz durante viagem de barco no interior do Acre
  • Gladson manda recado a Gerlen após ‘invasão’ em obra: “Vai dar explicação muito boa”
  • Influenciadora morre após comer caranguejo venenoso
  • TJAC divulga nova convocação para estágio de pós-graduação no Acre; confira lista
  • Navio Hospitalar tem 420 vagas para médico, dentista e exames de mamografia nesta quinta e sexta-feira
  • Polícia Civil prende principal articulador de atos violentos ligados ao tráfico e organização criminosa no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Servidores da saúde deflagram greve geral no Acre a partir da próxima semana

Por Redação Juruá em Tempo.3 de setembro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Servidores da saúde do Estado realizaram uma assembleia geral na tarde desta terça-feira, 03, no auditório do pronto-socorro de Rio Branco, para decidirem a deliberação de uma greve geral. A decisão foi positiva para a paralisação das atividades e a greve está marcada para iniciar a partir do próximo dia 10 de setembro, por tempo indeterminado.

Ao ac24horas, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, garantiu que a greve será aderida em todo o Estado. “Acabamos de encerrar a Assembleia com um auditório lotado e, de forma unânime, decidimos por greve uniforme, geral, em todo Estado”.

A paralisação das atividades inicia às 8 horas da próxima terça-feira (10). Em Rio Branco, os servidores devem se concentrar no prédio da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) para manifestar melhores condições de trabalho, reajustes salariais e definição da regularização dos servidores do Pró-saúde.

Estiveram reunidos servidores hoje sindicatos da saúde de várias regiões do Acre, como do Vale do Juruá. Durante a greve, os servidores garantem que 60% dos servidores vão parar, enquanto que apenas 40% dos trabalhadores devem permanecer no trabalho.

Agora, os sindicatos irão encaminhar uma ata ao governo do Acre para avisar sobre a greve. “Não somos escravos, somos profissionais da saúde”, disse uma servidora durante assembleia geral.

Por Thaís Farias – Ac24hrs

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.