A ex-diretora do Colégio Craveiro Costa, Carla Simone Alves Maciel, que sempre atuou na área da docência na instituição, no ano de 2012 foi surpreendida por um AVC, no qual, por conta das sequelas precisou se aposentar e afasta-se das atividades escolar. Entre as sequelas que começaram a se manifesta devido o trauma, foram intensas convulsões que eram controladas com fortes medicações.
Recentemente devido algumas complicações cardíacas a mesma chegou a ser encaminhada a UTI, no qual passou em media de 1 hora, até a cardiologista do plantão chegar e realizar os procedimentos necessários e então solicitar sua internação.
De acordo com informações passadas pela médica do plantão, a paciente Carla Simone apresentou em seu quadro de saúde hipotensão e ainda insuficiência cardíaca, ou seja, no termo popularmente conhecido “coração crescido”. E neste caso o procedimento cirúrgico é necessário porque como o coração “cresceu”, acabou afetando uma válvula, e muito provável seja necessário trocá-la.
Os últimos exames realizados, apontaram para alguma eventual necessidade de cirurgia, foi quando familiares e amigos resolveram organizar uma rifa, para auxiliar no tratamento e no decorrer da divulgação das rifas o proprietário do Cinema Neco resolveu fazer uma sessão solidária para ajudar nos gastos.
Ela irá para Rio Branco, para avaliar qual o tratamento que será realizado, tendo em vista que os médicos que já acompanharam o seu caso desde 2012, atendem somente na Capital, por essa razão, necessita encaminhar-se para iniciar os novos tratamentos, uma vez que os remédios que ela toma desde 2012, talvez não possam ser tomados na mesma intensidade por conta do AVC.
Carla Simone está em casa, aguardando o resultado de alguns exames realizados nos últimos dias para se encaminhar a Rio Branco. Sua filha Adriane Maciel agradece imensamente pelas ajudas recebidas e enfatiza “estamos recebendo ajuda de todas as pessoas, não só de Cruzeiro do Sul, como de muitos Ex alunos dela que moram pelo Brasil a fora”.
Por Maiara Cristina, do Juruá Em Tempo.