Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • UBSs funcionam em regime especial durante o Carnaval em Cruzeiro do Sul
  • Carnaval de Cruzeiro deverá contar com 40 mil pessoas; veja a programação completa
  • Acreano Manex Silva volta a competir nos 10 km livre após resultado histórico no esqui cross-country
  • Governador diz estar “de saco cheio” da oposição: “vão ter que me engolir”
  • Acre entra em alerta para chuvas intensas com ventos fortes nesta quinta, 12, aponta Inmet
  • Justiça mantém prisão de empresário alvo da Operação Regresso e nega pedido de prisão especial
  • Cheiro de gasolina e arma sobre o peito: o que a perícia achou na casa de secretário que matou os filhos
  • Nota Premiada Acreana distribui mais de R$ 260 mil e divulga vencedores do sorteio de janeiro; veja nomes
  • Morre 2º filho baleado por secretário de Itumbiara; veja carta escrita pelo pai
  • Tragédia em Itumbiara: secretário atira nos filhos, mata um e depois se mata
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

TJAC amplia uso do sistema de videoconferência em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.9 de setembro de 2019Updated:9 de setembro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Medida diminui a circulação de presos em regime fechado e permitirá audiências e comunicação diretas da Cidade da Justiça com a penitenciária Manuel Nery

Os primeiros testes de comunicação oficial entre a chamada Cidade da Justiça com a Unidade Penitenciária Manuel Nery, em Cruzeiro do Sul, mostraram que a ampliação do sistema de videoconferência para audiência criminal na cidade já podem ser utilizados com segurança. As vídeos conferências fazem do aprimoramento infraestrutura tecnológica enquanto solução segura para redução de custos, riscos e tempo, uma ação do Tribunal de Justiça do estado do Acre (TJAC). .

O sistema vinha funcionando no Juruá com contato apenas entre a Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul e a comarca com Rio Branco. Ao fazer o sistema funcionar dentro da cidade de Cruzeiro do Sul, significa que a rede foi ampliada com a inclusão da penitenciária.

De acordo com a juíza de Direito Adamárcia Machado, foram seis audiências de justificação das execuções criminais. “Nós obtivemos um resultado favorável, tanto na implantação, quanto no uso da sala virtual”, disse

Foram realizadas as oitivas dos condenados conforme a previsão legal, disposta no §2 do artigo 118 do Código Penal. A transmissão de imagem e som permitiu a audiência virtual ocorreu de forma adequada. A redução dos deslocamentos de apenados do regime fechado para audiências gera mais segurança para a população. O uso da videoconferência garante menos exposição aos riscos e celeridade.

No âmbito do Judiciário acreano, o sistema de videoconferência foi implantado em maio deste ano. Essa dinâmica virtual já é realidade em 27 tribunais brasileiros, que adotaram a plataforma pelas vantagens técnicas. O TJAC segue ampliando a rede de acessibilidade para alcançar os atores que compõem o sistema de Justiça.

 Sistema já permite comunicação entre a Cidade da Justiça e a Penitenciária Manuel Nery, em Cruzeiro do Sul

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.