Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após percorrer 66 países, ciclista chega a Cruzeiro do Sul

Desde que perdeu o emprego em 2005, o ciclista e ex-cortador de cana Renato Campinho já percorreu 66 países. De bicicleta, ele chegou a Cruzeiro do Sul há quatro meses e afirma ter se encantado com as belezas da região.

“Passei aqui a primeira vez, achei a região agradável e as pessoas muito acolhedoras e resolvi ficar na terceira vez que passei por Cruzeiro”, afirmou o ciclista, que saiu de Rondônia antes de vir para o Acre.

Ex-cortador de cana quer transformar volta ao mundo de bicicleta em filme. “Eu já conhecia todos os estados e as capitais, só faltava o Acre. Estou gostando muito, principalmente do clima. Você sente pelo ar que é um lugar sem poluição, muito diferente dos lugares onde eu já estive no mundo a fora”, afirmou.

A aventura ciclística iniciou em 2005, quando ele percorreu a pé cerca de 3 mil km entre São Paulo e o Piauí, sua terra natal. “Foi problema de desemprego. Fiquei sem moradia quando morava no interior de São Paulo e voltei a pé para o meu estado. Daí eu vi que podia fazer coisas que muita gente achava impossível. Foi quando tive a ideia de rodar o mundo de bicicleta”, relembra.

Sair da versão mobile