Os deputados estaduais Jenilson Leite (PSB), Edvaldo Magalhães (PC do B), Roberto Duarte (MDB) e Daniel Zen (PT) estiveram reunidos nesta terça-feira, 15, para discutir a manobra do governo do Estado que quer alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na última semana o governador Gladson Cameli encaminhou à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) um projeto de lei que apresentava propostas de alteração para a LDO, mas foi engavetado pelo deputado Jenilson.
Desta vez o Chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, alega que o governo conta com um parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas os deputados de oposição e independentes afirmam que não vão permitir que a proposta passe. “Não vamos permitir operação lazaro, ressuscitar o que já está enterrado”, disse Magalhães.
Já Duarte diz que espera “que o executivo não tente nenhuma manobra para mudar o que já foi acordado anteriormente”.
Para Daniel Zen esse era um assunto que já estava encerrado. “Não faz sentido nenhum, desde o ponto de vista constitucional, regimental e até lógico, abrir uma nova discussão sobre LDO sobretudo quando essa discussão se dá sobre os pontos que já foram debatidos”, conclui.

