Ícone do site O Juruá Em Tempo

Designer ajuda mulheres com câncer a recuperar autoestima refazendo sobrancelhas no Acre

Há pelo menos 11 meses, a designer de sobrancelhas e pigmentação, Halyne Lessa, de 31 anos, decidiu que ia receber mulheres na sala de sua casa, no bairro Aeroporto Velho, para, através de um procedimento estético, refazer sobrancelhas gratuitamente de mulheres que enfrentam o tratamento contra o câncer.

Assim como os cabelos, as sobrancelhas também caem durante as sessões de quimioterapia. E, segundo Halyne, em um momento de fragilidade e luta contra o câncer, receber um incentivo para melhorar a autoestima pode ser uma sensação transformadora. Foi pensando nisso que a profissional resolveu fazer esse ato de amor ao próximo.

A ideia surgiu após ela atender uma cliente que tinha perdido as sobrancelhas em consequência de uma profunda depressão. Foi quando Halyne decidiu que ia atender mulheres de baixa renda que precisam refazer as sobrancelhas.

“Conversamos muito enquanto fazia o procedimento. E, ao final, quando mostrei o resultado, ela ficou muito emocionada e aquilo me comoveu. Fiquei muito feliz com a reação dela [cliente] em saber que eu mudei alguma coisa nela”, conta sobre a história que a inspirou.

A partir desse dia, Halyne diz que o pensamento era de como faria para ajudar outras pessoas. Então, teve a ideia de atender mulheres que enfrentam o câncer.

Sair da versão mobile