Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Professora Kelce Nayra é a nova Secretaria de Educação de Rio Branco
  • CB Vida na Comunidade ocorre hoje com serviços de saúde e bem-estar
  • Colisão entre motos deixa dois homens feridos na BR-317, em Assis Brasil
  • Caixa libera vale-recarga do programa Gás do Povo a famílias
  • Sábado deve ser quente e abafado, com sol e chuvas pontuais no Acre
  • Homens são 92% das vítimas de homicídio no Acre em 2026
  • Acre registra queda nos homicídios, mas aumento nas tentativas em março de 2026
  • Condenado por ataques de 8 de janeiro pede transferência para o Acre para ficar perto da mãe
  • Ação do MP no Acre oferece serviços gratuitos para pessoas com TEA
  • Ex-atletas do Vasco-AC suspeitos de estupro coletivo serão ouvidos em audiência
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Em áudio vazado de grupo de WhatsApp da Câmara de Rio Branco, vereador fala em tom de ameaça contra colega: “A gente não poderia deixar isso barato, não”

Por Redação Juruá em Tempo.30 de outubro de 20193 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Luciano Tavares, do Notícias da Hora – Um áudio vazado do grupo oficial no WhatsApp dos vereadores de Rio Branco deve gerar uma enorme intriga na Casa. O assunto gira em torno da proposta que aumentaria o número de vereadores de 17 para 21 na Câmara Municipal de Rio Branco e veio à tona antes mesmo de o projeto ser formalizado, depois que o vereador Emerson Jarude (sem partido) resolveu torná-lo público e comemorou na redes sociais, nesta terça-feira, 29, a desistência dos colegas pela proposta.

Para os parlamentares, Jarude agiu de forma oportunista. Insatisfeitos, alguns vereadores transformaram o grupo de WhatsApp da Câmara em uma espécie de Muro das Lamentações.

Entre um comentário e outro de insatisfação, o vereador Laércio da Farmácia diz por meio de um áudio que Jarude posa de “bom moço” e está ganhando palco “em cima da cabeça” dos colegas. Ele ainda sugere aos parlamentares: “A gente não podia deixar isso barato”.

“É isso mesmo. Tem gente aí fazendo palanque desse assunto que não entrou nem em pauta. Mas foram lá e fizeram, entendeu. Fizeram politicagem, na verdade. Com relação a esse assunto aí saindo como se fosse bom moço, entendeu. Como se fosse o certinho da história, entendeu. Então assim, ele tá ganhando palco em cima da nossa cabeça aí. Ele tá ganhando palco em cima da gente, entendeu. Tá ganhando votos, sei lá, em cima da gente. E a gente não poderia deixar isso barato, não, porque é complicado. É muito fácil falar que a gente foi lá para as redes sociais que a gente depois de muita pressão cedeu, entendeu, não colocar esse projeto em pauta”, diz Laércio da Farmácia.

Emerson não participa do grupo dos vereadores, mas teve acesso ao áudio e a parte das conversas de alguns de seus colegas. Ou seja, o vazamento partiu de algum vereador membro do grupo. Um deles chega a sugerir uma espécie de nota de repúdio contra o parlamentar na imprensa, no WhatsApp e nas redes sociais.

Na manhã desta quarta-feira, procurado pelo Notícias da Hora, o vereador Emerson Jarude disse que sentiu se ameaçado e não descarta ir à delegacia denunciar o colega de parlamento.

“Já que o vereador diz que não poderia deixar barato o fato de eu ter me manifestado contra o aumento do número de vereadores, eu estou aqui na frente dele para resolver o problema, seja no diálogo ou na maneira que ele desejar. O que não posso aceitar é ameaças de alguém que deseja aumentar o número de vereadores, não tem coragem de defender isso na tribuna e fica tramando coisas por trás. Mostrei o áudio para a população de Rio Branco saber o que se passa aqui dentro. Se alguma coisa acontecer comigo lá fora, já sabem de onde veio.”

O Notícias da Hora tentou falar por telefone com Laércio da Farmácia, mas ele não atendeu as ligações.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.