Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Em Cruzeiro do Sul, homem embriagado é ‘pego’ em blitz e quase colide em viatura
  • Morre aos 73 anos o indigenista Txai Macedo, em Cruzeiro do Sul
  • Amor de décadas: idosa recebe flores do marido após alta hospitalar; veja vídeo
  • ‘Cinderela?’ Delegado usa chinelos para identificar suspeitos; veja vídeo
  • Filha conta a pai sobre 1º lugar em Medicina e todos choram em bar
  • Michelle Bolsonaro diz: “Meu futuro político entrego nas mãos de Deus”
  • ‘Minha Primeira Arma’: projeto prioriza baixa renda e morador de área violenta
  • Brasil inicia pagamento do seguro-defeso 47 mil pescadores artesanais
  • Realeza se apresenta ao público na primeira noite do Carnaval 2026 em Cruzeiro do Sul
  • Fantasy Run abre o carnaval de Cruzeiro do Sul com mais de 380 participantes
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, fevereiro 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Em Cruzeiro do Sul, menino com doença cardíaca espera por cirurgia e mãe teme pela vida: ‘está ficando pior’

Por Redação Juruá em Tempo.5 de outubro de 2019Updated:5 de outubro de 20193 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Ruan Lima está internado há mais de um mês no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Saúde diz que caso do menino é complexo e que aguarda liberação de vaga em hospitais fora do estado.

A professora Izamar Lima, de 44 anos, reclama da demora em conseguir uma vaga no Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para o filho Ruan Lima de Sousa, de 9 anos, diagnosticado com cardiopatia congênita. Segundo a mãe, o menino precisa ser operado com urgência. A criança está internada há mais de um mês no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

O problema é que o procedimento cirúrgico que o menino precisa fazer não é feito no estado e, por isso, ele precisa ser transferido para outro hospital do país.

Ao G1, o coordenador de Saúde no Vale do Juruá, Roberto Holanda, confirmou que o menino aguarda transferência para fazer a cirurgia e disse que o caso de Ruan é complexo e que aguarda liberação de vaga em hospitais fora do estado.

“Na verdade, o paciente Ruan se encontra regulado pela Central Nacional de Regulação. A dificuldade é que o procedimento dele é complexo e os hospitais precisam aceitar ele para fazer a cirurgia. Tive a informação de que um hospital em Goiânia aceitou o paciente e está aguardando só a liberação de um leito. É uma coisa que foge da nossa governança, porque precisa ter o aceite e o leito disponível nos hospitais”, afirma Holanda.

‘Tenho medo’, diz mãe

Conforme a mãe, a criança foi diagnosticada com a doença desde que tinha dois anos e, desde então, sofre com crises constantes. A família mora na cidade de Marechal Thaumaturgo e sempre que Ruan tem crises, a mãe o leva para Cruzeiro do Sul ou para a capital, Rio Branco.

Izamar afirma que desde o ano passado o menino aguarda pela cirurgia e não há previsão. Segundo ela, a criança já chegou a ficar três meses internada em Rio Branco esperando pela transferência. Angustiada, a mãe relatou que o estado de saúde do filho é grave.

“Ele precisa urgente fazer essa cirurgia, está aqui fraco em cima desse leito, amarelo e ninguém dá nenhuma explicação. Estou desesperada com ele aqui no hospital desde 21 de agosto. Cada vez ele está ficando pior, não aguenta andar, fica cansado, os pés, mãos e boca ficam todo tempo roxos. Não sei mais o que fazer. Tenho medo, porque os médicos disse que a qualquer momento ele pode não viver mais”, conta a mãe.

FONTE: G1

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.