Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Quatro blocos animam segunda noite do Carnaval em Cruzeiro do Sul
  • Dólar mais fraco e safra recorde pressionam preços da soja no Brasil
  • Feijó tem carnaval animado, com tradicional Bloco do Sujo
  • Passo em falso no Carnaval: homem perde benefício após dançar de tornozeleira
  • Chuvas fortes e tempo instável marcam a segunda-feira (16) de Carnaval no Acre
  • Pressionado, Diniz assegura permanência no Vasco: ‘Nunca pedi demissão’
  • Proibição de redes sociais para menores na Austrália agora inspira UE e Brasil
  • Ancelotti aproveita Carnaval ao lado de Ronaldo Fenômeno na Sapucaí
  • O que esperar de André Mendonça na relatoria do caso Master
  • Governo da Venezuela desmonta programas sociais do chavismo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Energisa sofre derrota: Aneel rejeita pedido de aumento na energia do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.15 de outubro de 20193 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em uma transmissão de stream, os acreanos e rondonienses puderam acompanhar pelo canal da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, no You Tube, a 38ª Reunião Pública Ordinária que tratou entre outros itens sobre o pedido de aumento por parte da Enegisa no valor da tarifa de enegia elétrica nos dois estados.

O Conselho da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) negou no início da tarde de hoje (15) os pedidos da Eletrobras Acre e Rondônia sobre reajustes extraordinários das tarifas de energia nos dois estados. A reunião ocorreu em Brasília e foi acompanhada por políticos sendo a grande maioria de Rondônia onde pressionaram a Agência para abortar a matéria. Tudo indica que a pressão funcionou, afinal, todos os membros do Conselho foram com a relatora.

“Não temos segurança nos dados para ver aumento na tarifa. Aqui é uma casa técnica, temos sensibilidade nos discursos políticos, mais temos respaldo técnico. A empresa pode pedir 12 meses de antecedência para pedir o processo. A empresa fez a solicitação, entretanto, não temos seguranças para avançar neste processo de reajuste tarifário”, informou o presidente da ANEEL, André Pepitone.

O reajuste da tarifa em Rondônia constou no item 03 da sessão. O Processo de N° 48500.002086/2019-19 diz que a “Proposta de abertura de Consulta Pública com vistas a colher subsídios e informações adicionais para o aprimoramento da proposta de Revisão Tarifária Extraordinária de 2019 das Centrais Elétricas de Rondônia S.A. – Ceron (Energisa Rondônia), a vigorar a partir de 13 de dezembro de 2019”.

Já item 4 da pauta do dia, os membros da ANEEL discutiram o pedido do Acre. No processo acreano (48500.002087/2019-63), a Energisa pede “aprimoramento da revisão tarifária extraordinária 2019 a vigorar a partir de 13 de dezembro de 2019”.
A relatoria do processo é de responsabilidade da diretora-relatora, Elisa Bastos Silva que votou contrário ao pedido e consecutivamente abordou a solicitação do grupo. Os demais diretores foram com o voto da relatora.

Os parlamentares pressionaram por meio de discursos e contribuíram para que o conselho reprovasse o pedido. Entre um discurso e outro, o deputado Mauro Nazif (PSB-RO) não poupou e repudiou a presença do Grupo Energisa no seu estado.

“Sai fora de Rondônia! Sai fora de Rondônia. Vocês são a maior aberração que o povo já viu, que aconteceu naquele estado. Vocês estão acabando com a vida de milhares de pessoas daquele estado. Nunca vi algo tão maléfico como essa empresa, a Energisa. Vocês são maléficos. Vocês não podem colocar a cara pra fora. Nos 52 municípios do estado, vocês não são bem vindos. Se isso está acontecendo é porque vocês não são do bem, porque aquele estado acolhe as boas empresas”, disparou Nazif.

Com informações do jornal News Rondônia.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.