Ícone do site O Juruá Em Tempo

Incêndio em trem deixa mais de 70 mortos no Paquistão

Mais de 70 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas em um incêndio que atingiu um trem em movimento na cidade de Rahim Yar Khan, na província de Punjab, a mais populosa Paquistão, nesta quinta-feira, 31.

As autoridades locais acreditam que o fogo teve início pelo uso de um forno a gás por um dos passageiros. Com o veículo em movimento, as chamas logo se espalharam para diversos vagões.

“Dois fornos a gás, utilizados para cozinhar, explodiram. Eles estavam cozinhando e usaram óleo, o que adicionou combustível ao fogo”, disse o ministro de Ferrovias do país, Sheikh Rashid Ahmad.

O ministro acrescentou que a maioria das mortes foi de pessoas que saltaram do trem.

O trem, que fazia o percurso entre Karachi, no sul do país, e Rawalpindi, no norte, transportava um grande número de peregrinos que iam para um festival religioso em Lahore.

As operações de resgate foram realizadas por equipes civis e militares. O Exército do Paquistão informou em comunicado que enviou soldados e médicos para o local do acidente.

O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, expressou condolências às famílias dos mortos no Twitter e determinou a abertura de uma investigação sobre o acidente.

Não é permitido levar cilindros ou botijões de gás nos trens do Paquistão, mas ambos são comumente usados por passageiros em viagens longas para preparar comidas dentro dos vagões.

Sair da versão mobile