O Juruá Em Tempo

Internado há 2 meses, criança com cardiopatia ganha festa de aniversário no hospital do Juruá

O garoto Ruan Lima completou nesta quinta-feira, 24, mais um ano de vida. Ele está internado no Hospital do Juruá há dois meses, aguardando uma vaga no leito de um Hospital de Goiânia.

Ruan foi diagnosticado com cardiopatia congênita aos dois anos de idade. E, desde então, luta em busca de um tratamento. E o grande presente chegou junto com a data de seu aniversário.

Segundo o coordenador regional de Saúde do Juruá, Roberto Holanda, o Hospital da Criança de Goiânia já sinalizou que em breve Ruan poderá ser transferido para um leito da unidade.

“Ele é um cardiopata grave, precisa fazer uma cirurgia delicada, que não faz no Acre. Já tivemos uma sinalização positiva nos últimos dias. O Hospital da Criança de Goiânia sinalizou que vai aceitar a transferência dele, que dele ocorrer em breve. Mas ainda não sei precisar a data, mas a notícia é positiva”.

Para comemorar a notícia e os dez anos de vida do garoto, a equipe do hospital promoveu uma festinha de aniversário para Ruan. Ele e sua mãe são de Marechal Thaumaturgo e não têm parentes em Cruzeiro do Sul.

“É um momento de muita alegria. Todo dia chego no leito do Ruan e vejo ele e a mãe sentada ao lado dele. A família que eles têm somos nós. E o que nós podemos dar de melhor pra eles, estamos dando, que é atenção, amor, carinho e dedicação. E isso torna a espera menor para eles, que encontraram aqui aquele aconchego de família”, disse a técnica de enfermagem, Maria Régia Rodrigues Martins.

Emocionada, a mãe do garoto, Izamar Conceição de Lima, agradeceu o carinho e atenção de toda a equipe do hospital.

“Quero agradecer muito o pessoal do hospital, que tiveram paciência com nós. Agradeço a todos, todos que lutaram pra ele viajar. Me sinto muito feliz nesse momento. As enfermeiras são muito delicadas e carinhosas com ele. Tenho muito orgulho de ter ele na minha vida, é um presente e Deus”.

Sair da versão mobile