Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Duplo homicídio é registrado na zona rural de Mâncio Lima; Polícia Civil investiga possível execução
  • PRF apreende 240 litros de produtos tóxicos em táxi na BR-317; entenda
  • Diagnóstico tardio: Acre tem alto índice de sequelas graves de hanseníase
  • Em Brasília, Gonzaga participa de agendas em para tratar de aduanas compartilhadas na fronteira e voos internacionais do Acre para o Peru
  • Professora Kelce Nayra é a nova Secretaria de Educação de Rio Branco
  • CB Vida na Comunidade ocorre hoje com serviços de saúde e bem-estar
  • Colisão entre motos deixa dois homens feridos na BR-317, em Assis Brasil
  • Caixa libera vale-recarga do programa Gás do Povo a famílias
  • Sábado deve ser quente e abafado, com sol e chuvas pontuais no Acre
  • Homens são 92% das vítimas de homicídio no Acre em 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Marcio Bittar considera queimadas na Amazônia um fenômeno natural que acontece todo ano

Por Redação Juruá em Tempo.8 de outubro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Senador disse que ambientalistas trabalham com falácias e falsificações para sustentarem suas teses, que tem como viés final interesses econômicos e políticos.

Ao comentar sobre a vinda de Steve Bannon, ex-estrategista do presidente Donald Trump, ao Brasil para participar de uma audiência pública no Senado Federal, que visa discutir as mudanças climáticas, o senador acreano Marcio Bittar (MDB/AC), autor do requerimento, criticou o movimento ambientalista mais uma vez.

Bittar disse que “o debate ambiental, cada vez mais, toma contornos que extrapolam o cientificismo e se espalha pela geopolítica” e acrescenta que “A defesa das pautas ambientais se utiliza, muitas vezes, de argumentos falaciosos, de falsificações e de extrapolações para defender teses que têm como único objetivo a promoção dos objetivos de grupos de interesse globais.”

Segundo o parlamentar, o homem não influencia diretamente no clima como pensam os ambientalistas e salientou que as queimadas na Amazônia “são um fenômeno natural e acontecem anualmente”.

“Recentemente, com a questão das queimadas na Amazônia, que são um fenômeno natural e acontecem anualmente, o Brasil se viu sob ataque de diversas entidades ligadas à agenda ambientalista e, inclusive, de alguns governos que chegaram a ameaçar um dos mais elementares valores da nação, a soberania”, relatou Bittar ao lembra o episódio envolvendo o presidente francês Emmanuel Macron e o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL).

A vinda de Steve Bannon foi um convite do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ). Steve participa do encontro “Mudanças Climáticas, disputas comerciais globais e o jogo de poder internacional”, que acontece no âmbito da Comissão de Relações Exteriores do Senado. A audiência ainda não tem data definida, mas deve acontecer no início de novembro.

Por Notícias da Hora.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.