Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Civil cumpre mandado de internação contra adolescente investigado por roubos e latrocínio em Cruzeiro do Sul
  • Polícia Civil recupera veículo roubado em Cruzeiro do Sul
  • Com opções no Acre, leilões reúnem casas, terrenos e imóveis comerciais pelo país
  • Com crescimento de 3,9%, comércio do Acre tem avanço moderado em 2025
  • Confira o funcionamento das agências do INSS no Carnaval
  • EUA usaram IA para capturar Nicolás Maduro na Venezuela, diz jornal
  • Sophie Charlotte confirma término de namoro com Xamã: “Sim, estou solteira”
  • Michelle revela transformação ousada que Obama demorou a perceber
  • Homem é espancado durante confusão em bloco de Carnaval; veja vídeo
  • Flávio Bolsonaro promete ação judicial a desfile a Lula: “Crimes do PT na Sapucaí”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

“Não há explicação a mãe odiar o próprio filho”, diz pai de garoto acreano esquartejado

Por Redação Juruá em Tempo.16 de outubro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) ouviu nesta segunda-feira (14/10/2019) nove testemunhas no processo que investiga a morte do menino Rhuan Maycon da Silva Castro, esquartejado pela própria mãe, Rosana Auri da Silva Candido, e pela namorada dela, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno Pessoa.

Um décimo depoimento estava marcado, mas será reagendado. As audiências foram solicitadas pela Justiça do Distrito Federal por meio de carta precatória ao TJAC e terão o conteúdo encaminhado à Vara do Tribunal do Júri de Samambaia. Trata-se de um procedimento no qual o juiz de um estado envia um ato judicial para o magistrado de outra unidade da Federação, a fim de colaboração processual.

A coleta das oitivas começou por volta das 11h (horário local), com o relato de parentes do menino. Tanto o pai de Rhuan, Maycon da Silva Castro, quanto o pai da filha de Kacyla, Rodrigo Oliveira, falaram em juízo. A filha de Rodrigo e Rosana chegou a presenciar o brutal assassinato do irmão. A Justiça também ouviu os avós paternos e pessoas ligadas à mãe de Rhuan. O procedimento contou com a colaboração dos tribunais e Ministérios Públicos do Distrito Federal e do Acre.

“Para mim, sempre será difícil tocar no assunto, mas tive de relembrar tudo de novo. Eles [a Justiça e o Ministério Público] queriam saber o motivo de tanto ódio. Eu repeti o que já tinha dito ao delegado: ódio não tem motivo, não existe explicação para uma mãe odiar o próprio filho”, contou o pai do menino. Segundo ele, a ex-mulher se tornou uma pessoa diferente a partir do momento em que conheceu Kacyla.

Pai de outros dois filhos, Maycon disse não ter conseguido levar os pequenos para brincar no Dia das Crianças. “Quando vejo uma criança brincando, eu me lembro dele. No sábado [12/10/2019], não consegui sair de casa e comemorar a data”, desabafou.

Com informações do Metrópoles.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.