Com o aumento de assaltos em Cruzeiro do Sul, a Polícia Militar deflagrou, na última semana, a Operação Preservação da Ordem para combater ações de criminosos em pontos estratégicos.
Segundo o comandante da PM em Cruzeiro do Sul, major Evandro Bezerra, guarnições de policiamento foram distribuídas em pontos estratégicos, sobretudo no centro da cidade.
“É uma nova modalidade de policiamento, estamos reajustando de acordo com a necessidade. Tivemos um aumento no número de roubos, que não foi grande, mas que com certeza é significativo. Por isso, precisamos ficar atentos”.
Em apenas uma semana de operação, a PM já teve resultados positivos. Inclusive, no último sábado, 12, dois homens foram presos acusados de realizarem assaltos a embarcações no Rio Juruá.
“Realocamos nossas equipes principalmente em locais que estavam acontecendo esses roubos e já está dando resultado favorável. O índice caiu consideravelmente. O cidadão está vendo que a polícia está mais presente”.
Ainda segundo o comandante, a operação não tem data para terminar e é considerada uma prévia a tradicional Operação Papai Noel, realizada todos os anos no período que antecede datas comemorativas como o Natal e Ana Novo.

