Ícone do site O Juruá Em Tempo

“Os vereadores não foram barrados”, afirma gerente da Maternidade de Cruzeiro do Sul

Em entrevista exclusiva ao Juruá em Tempo, o gerente da Maternidade de Cruzeiro do Sul, Rafael Gomes, esclareceu a polêmica de que vereadores do município teriam sido barrados ao tentar entrar na unidade hospitalar na última quinta-feira, 9.

Segundo os vereadores, a visitar à Maternidade era para fiscalizar e analisar inúmeras denúncias feitas pela população, dentre elas irregularidades em escalas de trabalho e falta de equipamentos.

“Eu estava em uma reunião importante, os vereadores não foram barrados para entrar na maternidade. Eu estava com a secretária de Saúde do Estado, não tinha com atender naquele momento. Dei a satisfação para o presidente da Câmara, disse que estávamos a atendê-los dentro de um cronograma, um agendamento”, explicou.

Com relação a possível irregularidades na escala de profissionais, o gerente usou como exemplo o caso de uma paciente que aguardava autorização do TFD há 40 dias, e acabou sendo atendida por um médico da maternidade.

“Não foi gasto com TFD por que nós temos profissionais capacitados aqui, ao contrário do que foi falado pela imprensa, que disseram que não demos assistência a paciente. Temos vários profissionais capacitados para atender a população”.

O gerente destacou ainda que assim como qualquer unidade hospitalar, a Maternidade de Cruzeiro do Sul tem problemas com equipamentos. Porém, tudo é solucionado no menor tempo possível.

“Os equipamentos vêm atendendo as demandas diárias, mas sabemos que ainda temos uma descentralização. Tudo está centralizado em Rio Branco. Quando um equipamento danifica, a gente abre o chamado e o técnico vem da capital, e isso trava um pouco a utilidade dele. A Saúde em Cruzeiro do Sul precisa melhorar muito, mas sabemos que já conseguimos melhorar muito com o apoio de muitas pessoas”.

Sair da versão mobile