Mais uma família foi vítima de criminosos no Rio Juruá. Na manhã desta quinta-feira, 3, uma embarcação fazia o trajeto Rio Juruá – Rio Juruá Mirim, quando três homens começaram a gritar insistentemente para que parassem. O assalto ocorreu nas proximidades do furo do Lago Preto.
Ao parar o barco, três homens armados anunciaram o assalto e mandaram que os passageiros descessem da embarcação. Cinco pessoas estavam no barco, incluindo uma criança de um ano de idade.
Moradora de uma comunidade próximo ao Rio Juruá Mirim, Maria Antonieta dos Santos da Silva, se emociona ao falar dos momentos de terror que viveu.
“Tinham três pessoas, dois com espingardas e um com terçado. Aí já começaram a gritar e o rapaz parou e eles disseram: Ninguém quer violência, ninguém vai reagir, sai da canoa que a gente vai levar a canoa. Eles levaram a canoa e nós ficamos no barranco, no sol. Eles levaram tudo”.
Os piratas, como são chamados pelos moradores das comunidades, levaram todos os pertences da família, inclusive a feira do mês. A família registrou um boletim de ocorrência, mas diz não ter esperança de recuperar o que foi roubado.
“Vamos ver se conseguimos alguma coisa, mas acho difícil por que até polícia tem medo. Estamos aqui para pedir ajuda para tirar documentação, as demais coisas a gente consegue. Só queremos justiça”.
A moradora agradeceu o apoio do prefeito Zezinho Barbary e Secretaria de Assistência Social, que estão auxiliando a família na solicitação de novos documentos.


