Pelo menos 300 marmitas foram doadas a pessoas carentes, neste sábado (26), em bairros da capital acreana, Rio Branco. A iniciativa foi da Segurança Pública do Acre, que após um curso para aluno soldado, acabou não tendo toda a comida consumida e resolveu fazer as doações.
O curso foi para mais de 600 alunos, entre policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários. Segundo o aluno cabo da Polícia Militar, Derineudo Souza, que foi um dos que participaram da entrega das marmitas, a organização do curso não quis jogar a grande quantidade de comida que tinha sobrado fora e decidiu fazer uma boa ação.
O aluno cabo foi chamado para colocar em prática a doação, porque já tem contato com trabalhos sociais há cinco anos. Ele é o responsável pelo projeto “Amigos Solidários”, que oferece atividades como ginástica rítmica, defesa pessoal, futebol, reforço escolar, música, natação e corrida para mais de 630 crianças e jovens de 6 a 18 anos, em Rio Branco.
“Estava tendo um evento da Segurança Pública, no Parque de Exposição, onde foram disponibilizadas as marmitas para mais de 600 alunos. Porém, sempre tem aqueles que não comem e acabou sobrando essas 300 marmitas”, disse o cabo.
As marmitas foram entregues para moradores de rua do bairro Tancredo Neves, próximo ao Mercado do Bosque e no Centro de Rio Branco. Além de uma casa de apoio próximo à Maternidade.

