Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Caminhão de boiadeiro sai da pista e cai de barranco na BR-364, em Tarauacá
  • Condutor perde controle e veículo capota em rodovia no interior do Acre; veja vídeo
  • Vini Jr. presenteia Virginia com bolsa de luxo e valor impressiona
  • Acre fica em último lugar no Norte em ranking de solidez fiscal dos estados
  • Capivara é flagrada em supermercado e retirada em carrinho no Acre; veja vídeo
  • Resgate de gestante em local de difícil acesso mobiliza força-tarefa em Cruzeiro do Sul
  • VÍDEO: Polícia Civil apreende um e identifica outros autores de roubo à Cristal Mix, em Cruzeiro do Sul
  • Encapuzados e armado, dupla rende pessoas durante a noite em bar de Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Mulher de 23 anos rouba e é presa em flagrante usando entorpecente em Cruzeiro do Sul
  • Operação pré carnaval prende acusado de roubo em atacado de Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Prefeitura investe em lâmpadas de LED e economia deve chegar a 70% na conta de energia do município

Por Redação Juruá em Tempo.1 de outubro de 2019Updated:2 de outubro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nas últimas semanas do mês de setembro já foram instaladas 156 luminárias na praça Orlei Cameli

Uma alteração no projeto de iluminação já pode mudar o cenário e até mesmo a economia pública, pensando nisso a prefeitura de Cruzeiro do Sul junto com a Energisa tiveram a iniciativa de trocar as lâmpadas que eram a vapor de sódio por LED.

“Com a troca da iluminação se terá uma redução de 36.000 reais mensal na conta da prefeitura, ocasionando anualmente o valor de 442.000 de benefício, que poderá ser utilizado para a melhoria e qualidade da iluminação, ” Afirmou Antônio Carlos, Energisa.

Foram disponibilizadas 800 lâmpadas e 156 já estão instaladas na praça Orleir Cameli, outros pontos da cidade que terão acesso será a praça da Bandeira, Almirante do Cais, Ponte da União, estrada do Igarapé Preto que dá acesso ao Aeroporto, Avenida Mâncio Lima, Boulevard Thaumaturgo, Rui Barbosa e Getúlio Vargas.

“Eu gostei da iluminação que foi feita aqui na praça, está muito mais claro e também, isso é uma vantagem para nós, pelo fato que ajuda contra os assaltos, melhorando na nossa segurança, porque estamos vivendo em tempos de extrema marginalidade, ” Destacou Charlene Fonseca, microempresária.

“Esse é um projeto que está iniciando, nossa expectativa e do Prefeito Ilderlei Cordeiro é que toda a cidade seja iluminada pelas luzes de LED, outro ponto a ser destacado são os bairros que devido as chuvas, muitas lâmpadas estão queimadas, em breve já estaremos começando a manutenção” frisou Orlando Martins, gerente da iluminação pública.

Benefícios para a população

A redução de valores é somente um dos benefícios proporcionados pela alteração das luminárias, além disso a manutenção do LED é muito mais prática de ser instalada e o meio ambiente também é favorecido, porque as lâmpadas a vapor de sódio são confeccionadas com metais pesados, como o mercúrio prejudicando tanto no dia a dia quanto no seu descarte, porque demora muitos anos para se decompor.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.