24.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Sérgio Moro será condecorado com a Ordem da Estrela do Acre em visita ao estado no mês de outubro

Por

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli esteve reunido na tarde desta terça-feira, 1º, em audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, com o objetivo de agradecer o apoio irrestrito oferecido ao Estado do Acre, possibilitando a compra de 110 viaturas, com previsão de entrega para o dia 15 de outubro.

Cameli aproveitou para convidar o ministro para visitar o estado do Acre, ficando pré-agendado a data do dia 18 de outubro, quando Moro também será homenageado com a Ordem da Estrela do Acre, a mais alta honraria concedida a personalidades de dentro e de fora do estado, tendo estas prestados relevantes serviços à sociedade.

Foi solicitado ainda ao ministro uma atenção especial para segurança na fronteira do Acre com Peru e Bolívia. O ministro garantiu que até o final do ano a Operação Vigia, que já está sendo executada nos estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul será estendida para o Acre.

Gladson finalizou afirmando ao ministro que o apoio à área de segurança do estado já está surtindo efeitos positivos com a queda no índice de homicídios. “O estado do Acre é grato ao senhor e ao nosso presidente Jair Bolsonaro pelo apoio que estamos recebendo na área de segurança pública. Nos últimos meses recebemos a doação de um avião e os recursos para compra de viaturas. Acreditamos que desta forma teremos a oportunidade de melhorar a qualidade de vida da população acreana”, disse Cameli.

Sérgio Moro também agradeceu o convite do governador Gladson Cameli pela honraria a ser recebida ainda neste mês de outubro e disse que o governo federal trabalha no sentido de apoiar todos os estados, reforçando o aumento no efetivo de policiais e aquisição de equipamentos para garantir um serviço cada vez melhor para a sociedade.

Gladson Cameli estava acompanhado do chefe da casa civil, Ribamar Trindade, do chefe da Representação do Acre em Brasília, Ricardo França, da secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro, entre outros assessores.

- Publicidade -
Copiar