Ícone do site O Juruá Em Tempo

Acusado confessa que matou homem por causa de ciúmes em Cruzeiro do Sul

Investigadores da Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, coordenados pelo delegado Vinícius de Almeida Andrade, prenderam na manhã desta quinta-feira, 21, Jefferson Dias Lima, sob a acusação de homicídio, crime ocorrido na última segunda-feira, 18, no bairro do Remanso.

De acordo com as investigações, Jefferson Lima, tomado por ciúmes, matou a golpes de faca Márcio de Paula Melo, pois suspeitava que a vítima tivesse mantido um caso amoroso com sua esposa. Após o crime, Jefferson Lima fugiu e ficou escondido numa região de mata fechada até se apresentar na delegacia na manhã desta quinta-feira.

“Em depoimento, o autor afirmou que estava com ciúmes de sua esposa, pois acreditava que Márcio estava mantendo um caso com sua esposa, e em decorrência da suposta traição, ocorrido há alguns meses, eles já vinham se desentendendo. Na segunda-feira, 18, segundo Jefferson, ele estava indo colher manga em um campo próximo a sua casa se deparou com a vítima no caminho, e acreditando que Márcio estava armado, pois ao avistá-lo, a ele estava com a mão no bolso e teria dito que iria mata-lo, ele retirou a faca de mesa que estava em seu bolso e desferiu três golpes contra Márcio”, comentou o delegado.

As esposas da vítima e do autor chegaram a prestar depoimento na delegacia e diante das informações colhidas pela equipe de investigação, no mesmo dia foi representando pela prisão de Jefferson Dias Lima, que foi deferida no final da tarde de quarta-feira, 20.

Na manhã desta quinta-feira, 21, Jefferson Lima se apresentou, de forma espontânea, à autoridade policial e após prestar depoimento ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao presídio local.

Com informações da Assessoria Polícia Civil

Sair da versão mobile