À frente de seu segundo mandato como deputada federal, Jéssica Sales (MDB), esteve na última quinta-feira, 14, no Rio Liberdade, na comunidade Santa Rita. Acompanhada da família, a parlamentar afirmou que “aprendeu a fazer política séria e honesta” com os pais, Vagner Sales e Antônia Sales.
“Fazer política de perto da população, seja pelos rios ou por terra. Não importa o meio e as dificuldades, já é tradição o que aprendi com meus pais: Vagner e Antônia Sales”, afirmou Jéssica em sua rede social.
O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foi condenado por improbidade administrativa e responde a inúmeros processos, que o tornaram inelegível pela lei da ficha suja. Em agosto deste ano, a Justiça do Acre determinou que o ex-prefeito devolvesse R$ 200 mil aos cofres públicos. A condenação seria devido ao ato de improbidade administrativa cometido em licitação de compra de peças para carros e máquinas pesadas.
Ainda em junho, Sales teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, de acordo com a decisão é da 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul. Ele também virou alvo de uma ação do Ministério Público do Acre (MP-AC), que ingressou uma Ação Civil Pública para investigar um suposto desconto de 5% de servidores com cargos comissionados na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, durante sua gestão.

