Um homem de 43 anos foi atingido com um tiro de escopeta na perna e outro de raspão nas costas, na noite de sexta-feira (29), em frente ao Via Verde Shopping, durante uma tentativa de assalto.
O shopping estava superlotado por conta das promoções da Black Friday e, ao sair do local, o homem foi abordado por dois assaltantes que queriam levar o carro da vítima, segundo informou a subcomandante do 1º Batalhão da PM-AC, major Jokebed Lima.
“O shopping estava superlotado ontem e não havia, aparentemente, espaço para comportar veículos lá dentro, então muitas pessoas estacionaram ao longo da BR e nas proximidades. Essa vítima estacionou no bairro Betel e , com isso, ao retornar para o veículo foi abordado por dois criminosos armados”, disse a major.
Em nota, o Via Verde Shopping confirmou que o incidente ocorreu fora das dependências e que não tem como afirmar o motivo pelo qual o veículo estava estacionado fora do shopping. “Sempre prestamos apoio às autoridades de segurança nas investigações e reiteramos que mantemos as atividades com total normalidade”, informou.
De acordo com o relato da vítima à polícia, a dupla não esperou qualquer reação e já atiraram. Segundo a polícia, ele escapou porque correu.
De acordo com a major, guarnições da polícia que estavam próximo ao local fizeram diligências, mas não encontraram os suspeitos.
“Muito provavelmente são moradores daquela região porque estavam a pé e devem ter entrado em alguma das residências e conseguiram se evadir das abordagens policiais. Estava muito policiada aquela região, mas, como as pessoas estacionaram no bairro, acabou ficando vulnerável”, informou.
O homem recebeu os primeiros atendimentos pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) ainda no local e depois foi encaminhado para a UPA da Sobral, segundo informou a polícia.
Leia nota na íntegra
Afirmamos que o incidente não ocorreu nas dependências do Via Verde Shopping. O fato se deu na BR-364, via expressa que dá acesso ao empreendimento. Também não temos como afirmar o motivo pelo qual o veículo estava estacionado fora das dependências do shopping. Sempre prestamos apoio às autoridades de segurança nas investigações e reiteramos que mantemos as atividades com total normalidade.
Por Alcinete Gadelha, G1/AC — Rio Branco

