Ícone do site O Juruá Em Tempo

Homem se entrega à polícia e confessa ter matado companheira no bairro da Várzea

Maria José Dória, de 46 anos, foi encontrada morta dentro da sua residência por familiares, no bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul. O crime ocorreu na quinta-feira, 14.

A polícia já suspeitava que a mulher tinha sido vítima de feminicídio, crime de ódio baseado no gênero. Porém, nesta segunda-feira, 18, o delegado responsável pelo caso, Alexnaldo Batista, constatou as suspeitas da investigação.

“Nós tivemos no local do crime, essa senhora foi vítima de um feminicídio. Uma senhora humilde, recebia aluguel social da Prefeitura. Ela foi atacada brutalmente pelo próprio companheiro”.

A suspeita de que o crime teria sido executado pelo companheiro também se confirmou. “Para nossa surpresa, hoje [segunda-feira, 18] ele resolveu se entregar. Neste momento, ele está sendo ouvido e já confessou o crime”.

De acordo com o delegado, o homem admitiu o crime e alegou ter sido um momento de desespero. Ele também disse ser dependente químico.

“Não confirma o abuso sexual. Existia alguns indícios no corpo da vítima, mas com o trabalho do médico legista constatou-se que não ocorreu nenhum abuso sexual”, acrescentou o delegado.

Por fim, Batista explica que devido o criminoso ter se apresentado à polícia e confessado o crime, ele deve aguardar o julgamento em liberdade. “Será ouvido e indiciado, mas será liberado”.

Sair da versão mobile