Ícone do site O Juruá Em Tempo

Líder do governo acusa oposição de propagar fake news sobre Reforma da Previdência

O deputado estadual Gehlen Diniz (Progressista) ocupou a tribuna da ALEAC para esclarecer alguns pontos sobre a Reforma da Previdência. Ele ressaltou que o projeto apresentado pelo Governo trata apenas das regras relativas ao funcionalismo público. Ainda assim a uma parte dos servidores já que a maioria possui direitos adquiridos.

“Não foi o governador Gladson que criou esse problema. Mas está enfrentando a situação com o apoio desta Casa Parlamentar. Vamos encontrar um caminho juntos com os sindicatos. A Reforma é apenas para os servidores públicos estaduais civis,” destacou Gehlen.

Maquiando a verdade

O líder ressaltou que o Governo tem sido democrático ao ouvir sugestões de mudanças na Reforma. Inclusive, dilatou o prazo para a sua votação para ampliar o debate. Mas acusou setores da oposição de propagarem fake news sobre o projeto em tramitação.

“São Fake News quando dizem que vamos acabar com o auxílio doença, salário família, aposentadoria por idade, salário maternidade, sexta parte, licença prêmio, isso é mentira,” protestou Gehlen.

O parlamentar salientou que a responsabilidade pela atual situação da Previdência estadual é também dos deputados que integravam a base dos governos do PT.

” Os deputados de oposição falam dessa Reforma como se eles não fizessem parte. Foram os vinte anos de desgovernos que quebrou e faliu o Estado. Por isso, temos que reformar hoje, coisa que não fizeram quando estavam no poder. Precisamos de menos demagogia e mais responsabilidade,” finalizou Diniz. .

Sair da versão mobile