Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre tem o 6º pior salário inicial para professores da rede estadual no Brasil
  • Garota Açaí 2026: Feijó revela as cinco candidatas que buscam o título mais cobiçado da cidade
  • Brasil bate recorde de exportações de carne no 1º semestre de 2026
  • Acre acumula mais de mil processos pendentes no Tribunal do Júri, aponta CNJ
  • Mais de 88% dos domicílios acreanos com televisão recebem sinal de TV aberta, aponta IBGE
  • Em Rio Branco, moradores bloqueiam BR-364 em protesto por melhorias na comunidade: “três anos de promessas”
  • Acre tem mais de 110 vagas de emprego abertas nesta terça-feira (7); veja como se candidatar
  • Onda polar derruba temperaturas e deixa a noite fria no Acre nesta terça-feira (7); veja a previsão
  • Banco Central e Receita Federal são autorizados a realizar concursos
  • Itamaraty alerta para risco de EUA usar força militar no Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, julho 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Mara Rocha pede apuração de abuso de autoridade do ICMBio contra produtores rurais

Por Redação Juruá em Tempo.13 de novembro de 2019
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O possível abuso de autoridade de servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) contra pequenos produtores rurais acreanos ganhou mais um capítulo. A deputada federal Mara Rocha (PSDB) entregou ao Presidente do ICMBio, coronel Homero de Giorge Cerqueira, um documento relatando os abusos cometidos por servidores daquele Instituto na retirada de produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes.

O documento, acompanhado de fotos e vídeos, relata que servidores do ICMBio tem agido com truculência. Há histórias de agressões e destruição de motos, antenas, alimentos e diversos objetos pessoais dos produtores.

“Compreendo que os servidores públicos têm poder de tutela, mas isso não dá a eles o poder de ferir o direito à ampla defesa e, principalmente, não dá o poder de ferir o princípio da dignidade humana, base da nossa Constituição. Ao nos depararmos com cenas de fogueiras feitas, por servidores públicos, com bens dos moradores da Resex Chico Mendes, não resta dúvidas de que abusos vêm sendo cometidos”, afirmou a parlamentar.

“Trouxe as denúncias para que sejam analisadas e, se os abusos forem comprovados, espero que sejam punidos, pois o povo da Resex Chico Mendes merece respeito do poder público”, finalizou Mara Rocha.

  • Da Assessoria.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.