Ícone do site O Juruá Em Tempo

No Acre, candidatos avaliam segundo domingo de provas do Enem como ‘tranquilo’

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram, neste domingo (10), que responder 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Em Rio Branco, alguns candidatos começaram a deixar os locais de prova às 14h e consideraram o segundo dia de provas tranquilo, mesmo debaixo de muita chuva nas primeiras horas do dia.

Apesar das exatas assustarem um pouco, não intimidaram. O fato de não ter redação neste segundo dia fez com que quem fez a prova achasse o dia mais leve.

“Achei mais tranquilo, porque na primeira prova o que mais me incomodava era a questão da redação e tudo o mais. Foi tranquilo, até consegui fazer mais rápido do que a outra. Eu sei que teve questão de matemática, mas achei mais tranquilo. Pra mim, o mais pesado foi os cálculos, porque me levou mais tempo, mas deu pra ir tranquilo”, conta Jacyra Silva, de 18 anos, que faz o Enem desde 2016 e tenta entrar em medicina na Ufac.

Vinícius Nascimento tem 18 anos e faz medicina na Bolívia, onde ocorre os protestos contra Evo Morales. Mesmo diante dos protestos, ele conseguiu passar pela fronteira para fazer o Enem. A intenção é conseguir uma boa nota para fazer medicina na federal do estado.

“Foi tranquilo. Achei que fosse mais difícil. Eu faço medicina na Bolívia e pretendo voltar, esse é meu intuito. As mais complicadas foram as questões de química e física, que sempre tive dificuldade”, disse.

Grávida de seis meses, Wisna Santigado enfrentou a prova e chegou a ter uma alteração na pressão. Segundo ela, a gravidez é de risco e ela ficou nervosa. Passado o susto, ela foi atendida por uma enfermeira e disse que achou a prova tranquila. Ela quer fazer direito.

Sair da versão mobile