Os antecessores de Ilderlei Cordeiro foram incapazes de promover concursos efetivos. Há mais de 10 anos, Cruzeiro do Sul não realiza concurso público para seleção definitiva de profissionais na área da Educação.
A decisão do atual prefeito de realizar o certame extingue os famosos cabides de emprego do funcionalismo público. Ao que corre nos bastidores da política, os opositores de Ilderlei Cordeiro andam bem irritados com a decisão. Em contrapartida, nas ruas, os cidadãos celebram a oportunidade.
Ao todo, serão selecionados 511 candidatos, que vão ocupar os mais diferentes cargos da gestão, com formação níveis fundamental, médio, médio técnico e superior. Os salários variam entre R$ 10,509 mil e R$ 1,250 mil.
O concurso é marco na gestão de Ilderlei Cordeiro. Os locais de provas do concurso público da Prefeitura de Cruzeiro do Sul já estão disponíveis para conhecimento dos candidatos. Os 14.700 inscritos no certame podem consultar no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, na aba “Local de Prova”, informações sobre local e horário das avaliações. As provas serão aplicadas no próximo domingo, 1.

