Ícone do site O Juruá Em Tempo

Personalidades acreanas lamentam o falecimento de músico Alberto Loro

A morte do músico Alberto Loro está causando grande comoção. Em seu twitter, o ex-governador Tião Viana lamentou a partida do artista. “Triste e precoce a partida do querido Alberto Loro, irmão do Alberan. Cruzeiro do Sul perde um admirável filho”, afirmou.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ildderlei Cordeiro, também se manifestou por meio de suas redes sociais, destacando a grande artística cultural do músico no Acre.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia de falecimento do meu amigo e artista Alberto Loro, que deixa grande contribuição cultural para o Vale do Juruá, Cruzeiro do Sul e o Acre. Um músico e compositor de mão cheia, que merece todos os nossos reconhecimentos e honrarias”, destacou o prefeito, que decretou luto oficial de três dias.

Irmão do músico Alberan Moraes, Alberto começou sua carreira nos festivais de 1980, como compositor e cantor. Protagonizou eventos e shows de dimensão nacional e regional. O disco Nauasakiri, que produziu com o irmão, eternizou as músicas sobre Cruzeiro do Sul e o Vale do Juruá.

O cantor e compositor cruzeirense Alberto Loro morreu na madrugada deste sábado, 16, no Hospital do Câncer – Unacom, em Rio Branco, onde tratava um câncer no fígado.

Sair da versão mobile