A Prefeitura de Cruzeiro do Sul emitiu nota neste sábado, 16, para esclarecer que a reforma dos banheiros públicos da Praça Central não está sendo promovida pelo órgão. A obra é fruto de investimento exclusivo da iniciativa privada.
“Em troca da reforma e adequação dos banheiros públicos, o empresário solicitou espaço para abertura de uma livraria no local, tendo em vista é que um espaço cultural da cidade. Não há quaisquer recursos públicos aplicados na reforma. Notas ficais e documentos comprovam isso”, esclarece a Prefeitura.
O termo de compromisso assinado entre a gestão e o empresário assegura que ele fará a manutenção do espaço, inclusive, diária com materiais de higiene e limpeza, podendo assim utilizar o anexo para fins comerciais, que beneficiam a população. O imóvel continua sendo de propriedade integral do Município.
Confira a Nota na Íntegra
É leviana a afirmação feita pelo jornalista Archibaldo Antunes de que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul estaria realizando obras em benefício de um empresário local. A reforma dos banheiros da Praça Central está sendo custeada integralmente pela iniciativa privada, por meio de uma parceria público-privada.
Em troca da reforma e adequação dos banheiros públicos, o empresário solicitou espaço para abertura de uma livraria no local. Não há quaisquer recursos públicos aplicados na reforma. Notas ficais e documentos comprovam isso.
Após inspeção e parecer técnico e jurídico, o Munícipio assinou um termo de compromisso em que o empresário assegura a plena manutenção do espaço, inclusive, diariamente com materiais de higiene e limpeza, podendo assim utilizar o anexo para fins comerciais, que beneficiam a população. É importante salientar, que o imóvel continua sendo de propriedade integral do Município.
A matéria do jornalista em questão, além de mentirosa, é tendenciosa e busca apenas atingir a honra de pessoas sérias e honestas. Diante de ação tão covarde, medidas legais serão tomadas. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul repudia veemente esse tipo de notícia leviana, que não contribui com nada para a sociedade, apenas dissemina a mentira e a desinformação.
Paulo de Sá – Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul
