Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rafael Cardozo, de 28 anos, morre em Assis Brasil; cidade e comunidade esportiva lamentam
  • Homem é acusado de homicídio culposo após deixar namorada morrer congelada na Áustria
  • Em situação de rua, ex-modelo Loni Willison choca com aparência; veja
  • Shakira e Gerard Piqué fazem as pazes e voltam a se comunicar sem intermediários, diz revista
  • Polícia afirma que influenciador mandou matar casal por dívida de R$ 100 mil
  • Motorista abandona local após colidir veículo contra calçada em Epitaciolândia
  • Porto Walter beneficia 320 famílias da zona rural com sacolões
  • Homem é levado pela correnteza do Rio Acre em Brasiléia e Bombeiros realizam buscas
  • PM encontra 30 pacotes de pasta base de cocaína escondidos em matagal no Acre
  • Acre terá domingo (7) de calor, abafamento e chuvas intensas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

“São desastrosas”, diz deputada Perpétua sobre PECs enviadas pelo Governo ao Senado que congelam salário mínimo e prejudicam Saúde e Educação

Por Redação Juruá em Tempo.9 de novembro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) considerou “desastrosas” as propostas de emenda à Constituição (PEC) apresentadas pelo Governo Federal ao Senado, no chamado Plano Mais Brasil, nesta semana.

Para Perpétua, o pacote enviado ao Senado faz parte de mais uma ação de desmonte do Estado brasileiro. “De novo o Governo tenta privilegiar os mais ricos e prejudicar os mais pobres. Tira recursos da educação e da saúde, atinge os servidores públicos e finge não enxergar as desigualdades que nossa população enfrenta todos os dias”, destacou.

O Plano Mais Brasil prevê o congelamento do salário mínimo na Constituição por dois anos; a extinção de cidades com menos de cinco mil habitantes; unificação dos pisos constitucionais da Saúde e Educação; a destinação do superávit financeiro, além do excesso de arrecadação do Orçamento Fiscal e Seguridade Social para a dívida pública federal; o direito ao equilíbrio fiscal intergeracional; descapitalização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e extinção do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), entre outros pontos.

“As mesmas pessoas prejudicadas na reforma da Previdência serão prejudicadas com esse plano ‘Menos Brasil’, como eu gosto de chamá-lo. Não podemos assistir nosso país afundar sem fazer nada. É preciso defender nossos direitos básicos, lutar pela Saúde e Educação, taxar quem tem muito dinheiro e não tirar de quem já tem pouco”, pontuou Perpétua.

A deputada acreana acredita que os interesses do Governo não ajudam, de fato, no fortalecimento do Brasil. “Eles [o Governo] precisam jogar no mesmo time da população, do povo, dos mais humildes. Do jeito que estão fazendo, passam a impressão de que estão sempre a favor do mercado, dos mais ricos. Nosso país é feito de gente, não de robôs. É preciso humanizar essas ações”, destacou.

  • Com informações do 3 De Julho Notícias.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.