A chegada do ministro Sérgio Moro em Rio Branco está prevista para às 10h desta segunda-feira, 18. O ministro chegará no avião da Força Aérea. Segundo agenda divulgada pelo governo, Moro será escoltado pela Polícia Rodoviária Federal do aeroporto até centro da cidade.
O forte esquema de segurança visa garantir a segurança do ministro, inclusive todas as agendas de Moro serão realizadas em locais fechados e para poucos convidados.
De acordo com o cerimonial, a caravana composta pelo governador Gladson Cameli, o vice-governador Major Rocha, senadores da República, deputados federais, secretários e convidados deverão acompanhar o ministro em suas agendas.
Além da chegada do ministro no aeroporto de Rio Branco, a população poderá ver, por pouco tempo, o ministro chegando no Memorial dos Autonomistas. Vale lembrar que o acesso entre o Palácio Rio Branco e o museu já foi isolado por grades no último domingo, 17.
A cerimônia de condecoração da Ordem Estrela do Acre (OEA) deve começar por volta das 11h40, no Palácio Rio Branco. Na oportunidade, ele deve entregar, oficialmente, a entrega de 127 viaturas para o Sistema Público de Segurança do Acre.
A Rua Porto Leal, que dá acesso a Assembleia Legislativa, está com acesso restrito apenas para carros oficiais. Após a cerimônia, Moro segue com a comitiva de autoridades acreanas para uma coletiva de imprensa.
Ainda nesta segunda-feira, 18, Moro deve viajar com destino ao município de Cruzeiro do Sul.

