Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Novidades 2

Coordenador da Upa esclarece caso de criança que esperou 5 horas por atendimento

Por Redação Juruá em Tempo.13 de dezembro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A coordenação da Upa de Cruzeiro do Sul procurou a reportagem do Juruá em Tempo para esclarecer o caso da criança que esperou cinco horas por atendimento.

Acompanhe a nota oficial:

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde
(Sesacre) e direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do
Sul, diante de uma matéria veiculada no dia 11 de dezembro por um jornal local,
sobre uma criança que esperou supostamente cerca de 5 horas para ser
atendida, vem, por meio desta, esclarecer que:

A referida criança chegou à unidade com sua responsável ás 09h: 56min. Após
passar pela triagem, foi classificada na categoria verde que, dentro do protocolo,
poderia aguardar atendimento por até 120 minutos. Contudo, às 10h, a paciente
já estava sendo atendida pela médica plantonista;

Em seguida, no setor de medicação, o veículo de comunicação afirma que foram
passadas outras pessoas na frente da paciente em questão. Ocorre que duas
idosas com pico hipertensivo deram entrada na unidade e, consequentemente,
indicavam a necessidade de atendimento imediato;

Vale ressaltar que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) atendem
quadros clínicos de média e alta complexidade e possuem critérios de
classificação de acordo com a urgência. Não aceitando os critérios de
classificação, a genitora decidiu retirar a criança da unidade, antes que fosse
devidamente medicada;

Por volta das 14h:08min, retornaram à UPA e, após os procedimentos necessários, às 14h:18min, foi classificada em grau de risco amarelo, ao qual determina o atendimento urgente. Dessa maneira, permaneceu internada até o dia 12 de dezembro. Mas, já foi transferida para o Hospital Regional do Juruá para avaliação e conduta.

Por fim, esclarecemos que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro Sul preza pelo atendimento de excelência a todos, sendo preconizada sempre a humanização e seguindo os protocolos de classificação de risco.

Macson Rosas, diretor da UPA de Cruzeiro do Sul.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.