Ícone do site O Juruá Em Tempo

Entregador reage a assalto no Acre e luta com bandidos: ‘marmita entregue intacta’

Um vídeo em que um entregador de comidas aparece reagindo a um assalto em Rio Branco viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu na quinta-feira (5), na Travessa Boa Vista, no bairro Aviário.

Nas imagens, o entregador aparece conversando com a cliente por meio do chat do aplicativo, quando os dois aparecem em uma moto e anunciam o assalto.

“Estava parado, porque estava conversando com a cliente perguntado o número da casa. Quando eles chegaram e o garupa anunciou o assalto, mas vi que ele não tinha nada. Eu já tinha sofrido duas tentativas de assalto e também foram do mesmo jeito”, conta o entregador, que prefere não se identificar.

Ele fala que os dois suspeitos estavam com as mãos embaixo das blusas, fingindo estar armados. Por isso, ele resolveu reagir somente depois de ter certeza de que os dois estavam desarmados. “Se tivesse alguma dúvida, teria entregue”, conta.

No vídeo, registrado por câmeras de segurança, a luta entre os bandidos e o entregador dura pouco mais de um minuto.

“Comecei a lutar com eles, mas, quem ficou brigando comigo mesmo foi o piloto e o outro correu e fugiu na minha bicicleta”, fala.

Após a briga, a vítima conseguiu pegar a chave da moto e os suspeitos fugiram com a bicicleta dele. A moto foi levada pela vítima para a Divisão Especial de Investigação Criminal (DIC), onde foi identificado o piloto da moto e ele foi preso. Já o garupa, fugiu.

Enquanto não consegue achar a bicicleta roubada, a vítima tem usado uma outra bike para fazer as entregas e não ficar ainda mais no prejuízo, mas destaca que a sensação de insegurança é constante.

“Estou muito desconfiado sim. A gente fica tenso demais, começa a achar que todo barulho de moto é um próximo assalto”, desabafa.

Agora, o entregador diz que ainda faz buscas para encontrar a bicicleta. Depois do susto e bem humorado, ele falou que ainda terminou a entrega. “A marmita ainda foi entregue intacta e quentinha”, diz.

Não se deve reagir a assalto

A major Jockebed Lima, subcomandante do primeiro Batalhão da PM em Rio Branco, alerta que reagir a assalto é sempre um risco e que as pessoas devem evitar esta prática. “Reagir com criminoso não é nem medida de segurança, é uma máxima de vida”, orienta.

  • Com informações do Portal G1.
Sair da versão mobile