Nesta segunda-feira, 16, o Governo do Acre publicou no Diário Oficial, a mudança no comando do Instituto de Identificação, que é responsável por emitir os serviços de carteiras de identidade a população.
Entre as responsabilidades do Instituto, está atuação na área criminal em relação aos presos encaminhados pelas autoridades policiais, o setor abrange um vasto campo de atuação, prestando serviço a segurança pública e a população em geral. Vale destacar que o órgão é responsável também por emitir Atestados de Antecedentes Criminais, bem como Laudos Cadavéricos.
O atual gestor do Instituto, Sandro Roberto Cunha, que ocupava o cargo desde o inicio da gestão do atual governo, foi exonerado, pois se encontra em estado de aposentadoria.
Para ocupar seu lugar, foi nomeado seu irmão, Carlos Bacelar Cunha Rodrigues. A nomeação não se deu por beneficio familiar, de acordo com a policia civil. Mas sim, pelo requisito que para ocupar tal cargo é necessário que o respectivo nomeado, seja perito papiloscopista, que é o caso dos dois irmão, o ex-gestor, e o recém nomeado.
- Por Daiane Santiago, para Redação Juruá Em Tempo.

