Ícone do site O Juruá Em Tempo

Petecão diz que PSD poderá montar chapa majoritária com MDB nas eleições de 2020

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Plenário discute Medida Provisória N° 650, de 2014 que dispõe sobre a reestruturação da Carreira Policial Federal, alterando a Lei nº 9.266, de 15 de março de 1996, e sobre a remuneração da Carreira de Perito Federal Agrário, alterando a Lei nº 10.550, de 13 de novembro de 2002; altera a Lei nº 11.358, de 19 de outubro de 2006, revoga dispositivos do Decreto-Lei nº 2.320, de 26 de janeiro de 1987; e dá outras providências. Em discurso, senador Sergio Petecão (PSD-AC). Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

O senador da República, Sérgio Petecão (PSD), concedeu uma entrevista ao ContilNet e revelou que, nas eleições municipais de 2020, o Partido Social Democrático (PSD), poderá se unir com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em apoio à possível candidatura do deputado estadual Roberto Duarte Jr.

Porém, antes de qualquer definição sobre o assunto, o senador destacou que a sigla estuda se lançará ou não candidatura própria em 2020. “Estamos conversando com vários candidatos, alguns partidos têm nos procurado, mas vamos deixar isso para 2020”, declarou, dizendo que o foco é a montagem da chapa de vereadores.

O primeiro secretário do Senado Federal, concluiu dizendo que caso não haja candidatura e a sigla tiver que apoiar um nome, esse será de Roberto Duarte. “Temos conversado muito com o MDB. Queremos até ampliar o grupo. Mas existem possibilidades reais de apoiarmos o MDB, caso não seja o Roberto, tudo bem, só não podemos perder. Eleições pode tudo, menos perder”, finalizou.

Sair da versão mobile