26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Petição contra “jesus gay” do Porta dos Fundos ultrapassa 1 milhão de assinaturas

Por

- Publicidade -

Quem está atualizado com as últimas notícias, certamente tomou conhecimento do polêmico A Primeira Tentação de Cristo, dirigido por Rodrigo Van Der Put em parceria com o Porta dos Fundos. O filme causou polêmica ao trazer uma sexualidade controversa a personagens bíblicos.

O longa mostra Deus (Antonio Tabet), Maria (Evelyn Castro) e José (Rafael Portugal) como um triângulo amoroso. Jesus Cristo (Gregório Duvivier), por sua vez, aparece como gay e retornando de uma viagem de 40 dias pelo deserto com Orlando (Fábio Porchat), seu namorado.

Religiosos cristãos tomaram tal abordagem como ofensiva e teceram críticas ao filme, aos atores, ao grupo de humor e aos personagens, como se vê massivamente nas redes sociais. O furor foi tanto que um internauta conhecido como Alex Brindejoncy lançou um abaixo-assinado no site Change.Org, com intuito de boicotar A Primeira Tentação de Cristo na Netflix.

O enunciado do movimento diz o seguinte: “Pela remoção do filme do catálogo da Netflix e para que o Porta dos Fundos seja responsabilizado pelo crime de vilipêndio à fé. Também desejamos uma retratação pública, pois ofenderam gravemente os cristãos“.

O objetivo da petição é chegar a 3 milhões de assinaturas, e até o presente momento desta matéria com 1653643 assinaturas, numa crescente de adeptos. Os internautas acusam o Porta dos Fundos de blasfêmia, com seu especial de Natal.

- Publicidade -
Copiar