Ícone do site O Juruá Em Tempo

Psicólogos denunciam péssimas condições de trabalho dadas pelo Iapen

Os psicólogos que atuam no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) estão insatisfeitos com as suas condições de trabalho. Segundo a psicóloga Cátia Nascimento, presidente do Sindicato dos Servidores Administrativos (Sindsai), os profissionais estão sendo “negligenciados pelo Estado”.

“Estamos sendo negligenciados na medida em que o Estado não nos ouve e faz afirmações indevidas de que nós queremos ser policiais penal, como se fossemos ignorantes, e nos nega direitos. Na semana passada aconteceu a Reforma da Previdência, os agentes penitenciários foram contempladas com aposentadoria especial, e eu que sou psicóloga e há 12 anos atendo, diariamente, os presos nas mais diversas condições, não temos”, endossa Cátia.

Ainda segundo a presidente, há desrespeito inclusive por parte dos agentes penitenciário para com os psicólogos e o Estado, além de negar direitos, busca silenciar a classe.

“A nossa reivindicação tem sido distorcida. O que nós queremos é uma resposta do Estado sobre o que será feito com os 150 servidores do Iapen, após a criação da PEC da Polícia Penal que afeta os demais servidores diretamente”, endossa Cátia.

Sair da versão mobile