Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Exportações do agro sobem 25,8% e chegam a US$ 5,6 bilhões
  • Homem morre após ser atropelado no interior do Acre
  • Jovens ficam feridos após grave queda de moto no interior do Acre
  • Ação integrada da Força Tática resulta na prisão de suspeito e apreensão de duas armas de fogo em Rio Branco
  • Acre registra 92 casos de stalking contra mulheres em 2025; maioria é no interior
  • Descumprimento de medidas protetivas no Acre soma 457 casos em nove meses
  • Tempo segue instável com chuvas fortes e temperaturas de até 32°C no Acre nesta sexta-feira (5)
  • Governo divulga ganhadores de novembro do Nota Premiada Acreana com prêmios de até R$ 20 mil; veja nomes
  • Sesc no Acre oferece aulas de teatro para as férias escolares; veja detalhes
  • Russa do Acre é ameaçada de morte pelo Comando Vermelho e registra BO: ‘Sei onde você mora’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Sexta capital mais populosa do Norte, Rio Branco completa 137 anos neste sábado

Por Redação Juruá em Tempo.28 de dezembro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Rio Branco comemora neste sábado (28), 137 anos de criação. Com 407 319 habitantes, fazendo de Rio Branco a sexta cidade mais populosa da Região Norte do Brasil. De acordo com o Wikipédia, Sua área territorial é de 8 834,942 km², sendo o quinto município do estado em tamanho territorial. De toda essa área, 44,9559 km² estão em perímetro urbano, o que classifica Rio Branco como sendo a 62ª maior do país.

Entre as festividades feitas para comemorar a data está a entrega da Comenda Volta da Empreza. Desde 2008, a gestão municipal homenageia personalidades que se destacam nas artes, na cultura, na política e em vários outros setores da vida pública com a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Volta da Empreza, a maior honraria do Município.

Este ano, a prefeita Socorro Neri entrega a honraria à Francisca Gabriel, conhecida como Madrinha Chica, ao padre Massimo Lombardi, à procuradora Patrícia Rêgo, ao empresário Ricardo Leite, ao Grão-mestre Fernando Zamora e ao ex-prefeito Marcus Alexandre. A solenidade será realizada a partir das 18h, no Hotel Terra Verde.

“Todos os homenageados, em suas respectivas áreas de atuação, têm grande contribuição para o desenvolvimento da nossa capital”, ressaltou a Socorro Neri.

  • Com informações do Contilnet.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.