Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Vereadores protocolam ação para barrar mudança da sede da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Os vereadores Carlinhos Alves , Romário Tavares e Antonio Cosmo, protocolaram no Ministério Público do Acre, uma ação com objetivo de barrar a mudança da sede da prefeitura de Cruzeiro do Sul do Centro para o bairro Miritizal.

A Câmara Municipal aprovou, no último dia 27 de dezembro, que o prefeito Ilderlei Cordeiro dê os prédios da antiga sede da Semec e da Biblioteca Municipal e mais R$ 600 mil pelo prédio da Unopar, que fica no bairro Miritizal.

A ideia é construir um Centro Administrativo onde funcionarão a prefeitura e todas as secretarias municipais.

Os vereadores ainda não falaram com a imprensa sobre o assunto. O MP tbm não informou sobre o tipo de ação que foi protocolada.

“Os mesmos vereadores que questionam o projeto, tiveram a chance de realizar o debate no parlamento por que tudo foi realizado como impõe a lei. O diálogo sempre foi e continua aberto. As divergências são naturais do processo democrático, mas as decisões legais também devem ser respeitadas para que essa mesma democracia prevaleça. A manifestação dos vereadores de oposição é incompreensível tendo em vista que o Centro Administrativo otimiza recursos e tem como principal beneficiário a população, desenvolvendo um dos maiores bairros da nossa cidade, o Miritizal. Com o projeto estima-se a economia de R$ 300 mil”, disse o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.