Rio Branco, Acre, 21 de outubro de 2020

Cruzeiro do Sul tem redução de 53% nos casos de malária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O trabalho de controle e combate à malária da Prefeitura de Cruzeiro do Sul resultou na redução de 53% dos casos da doença, em 2019. Essa é a maior redução registrada na história do nosso município e ocorreu na gestão de Ilderlei Cordeiro.

“Cruzeiro do Sul foi campeão no número de casos por muito tempo. A Municipalização do combate à malária ocorreu em todo o país, porém, na gestão anterior o Município protelou isso. Quando o prefeito Ilderlei assume em 2017 isso muda, pois nós municipalizamos mesmo com os altos custos. De modo que desenvolvemos novas estratégias, com estudos e respostas rápidas à população”, explica a secretária de Saúde, Juliana Pereira.

A decisão do prefeito Ilderlei de alocar investimentos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no enfrentamento à doença é exitosa, tendo em vista o resultado de 53% de diminuição dos casos. A grande parte dos recursos destinados para a ação são da Prefeitura.

O prefeito Ilderlei Cordeiro celebrou o resultado e agradeceu à equipe e a população. “Fico muito feliz com esse resultado, pois nós trabalhamos para que isso acontecesse e vamos continuar trabalhando para reduzir mais ainda. Meu agradecimento à toda a nossa equipe, que tem se dedicado e à nossa população que adotou medidas de prevenção e combate ao mosquito”, disse.

A atual gestão distribui mais de 20 mil mosquiteiros impregnados de inseticidas de longa duração (MILD),,em Cruzeiro do Sul, e realizou a borrifação de áreas. Além disso, os pacientes dispõem de tratamento na rede pública municipal.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.