Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Cruzeiro do Sul tem redução de 53% nos casos de malária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O trabalho de controle e combate à malária da Prefeitura de Cruzeiro do Sul resultou na redução de 53% dos casos da doença, em 2019. Essa é a maior redução registrada na história do nosso município e ocorreu na gestão de Ilderlei Cordeiro.

“Cruzeiro do Sul foi campeão no número de casos por muito tempo. A Municipalização do combate à malária ocorreu em todo o país, porém, na gestão anterior o Município protelou isso. Quando o prefeito Ilderlei assume em 2017 isso muda, pois nós municipalizamos mesmo com os altos custos. De modo que desenvolvemos novas estratégias, com estudos e respostas rápidas à população”, explica a secretária de Saúde, Juliana Pereira.

A decisão do prefeito Ilderlei de alocar investimentos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no enfrentamento à doença é exitosa, tendo em vista o resultado de 53% de diminuição dos casos. A grande parte dos recursos destinados para a ação são da Prefeitura.

O prefeito Ilderlei Cordeiro celebrou o resultado e agradeceu à equipe e a população. “Fico muito feliz com esse resultado, pois nós trabalhamos para que isso acontecesse e vamos continuar trabalhando para reduzir mais ainda. Meu agradecimento à toda a nossa equipe, que tem se dedicado e à nossa população que adotou medidas de prevenção e combate ao mosquito”, disse.

A atual gestão distribui mais de 20 mil mosquiteiros impregnados de inseticidas de longa duração (MILD),,em Cruzeiro do Sul, e realizou a borrifação de áreas. Além disso, os pacientes dispõem de tratamento na rede pública municipal.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.