Rio Branco, Acre, 22 de outubro de 2020

Ilderlei Cordeiro traça novas estratégias de combate à dengue em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O prefeito Ilderlei Cordeiro se reuniu na manhã desta segunda-feira, 20, com os gestores das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras, para traçar novas estratégias de enfrentamento e combate à dengue, em Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, o prefeito conversou por telefone com o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, a quem informou que o governo federal vai distribuir os inseticidas e sugeriu que o governo se antecipe, mandando buscar os produtos com urgência.

Mesmo não sendo competência da Prefeitura, Ilderlei realizou a compra de larvicidas, que foram aplicados nas residências da cidade. Em 2014, Cruzeiro do Sul confirmou oficialmente 27 mil casos dengue, enquanto em 2019. o número caiu 2.726 casos da  doença. A redução é resultado das ações de enfrentamento traçadas de consolidadas pela gestão de Ilderlei.

“Temos realizado os nossos mutirões de limpeza, retirada de entulhos e roçagem das vias públicas. Realizado campanhas de conscientização, pois precisamos da ajuda de todos nesse enfrentamento contra a dengue. Nos solidarizamos com todas as famílias, que perderam entes queridos, e reafirmamos o nosso compromisso de continuar atuando contra a dengue”, endossou o prefeito.

Segundo a secretária de Saúde, Juliana Pereira, as três secretarias vão continuar atuando em conjunto. “Continuamos e intensificamos as mesmas estratégias: educação e saúde, educação ambiental, por meio dos arrastões de limpeza, conscientização e aplicação dos produtos de combate ao mosquito”, salientou.

O Município oferece atendimento em duas unidades especiais das 7 às 19 horas, além das demais que ficam das 7 às 17 horas, bem como o Centro de Diagnóstico que está a todo vapor e sete unidades com exames de coleta, para diagnosticar os casos e tantas outros serviços para que não haja óbitos ou agravamento dos casos. 

“Vamos continuar com os mutirões de limpeza e remoção de entulhos, nossas campanhas de  educação ambiental, integrada a de saúde. Orientando os moradores, que são fundamentais nesse processo de enfrentamento à dengue”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Suzana Farias.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.