Rio Branco, Acre, 23 de outubro de 2020

Na contramão do crime, Cruzeiro do Sul ainda não registrou homicídios este ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O município de Cruzeiro do Sul tem se mantido fora do mapa de homicídios no Acre este ano. Nos primeiros 19 dias do ano, o Acre registrou 30 execuções, sendo que a maioria está ligada a guerra entre facções criminosas. Porém, nenhuma morte foi registrada em Cruzeiro do Sul.

Vale ressalta que, as várias ações foram intensificadas após a chegada do Major Evandro e a mudança de comando da PM em Cruzeiro do Sul. O trabalho foi intensificado na tentativa de inibir o crime organizado no município.

Para o tenente da Polícia Militar, Robson Belo, o número reflete as ações da polícia que foram intensificadas desde o ano passado na cidade. Ele lembra que o município viveu um momento crítico entre os anos de 2017 e 2018.

“A Polícia Militar desde o ano passado tem adotado um posicionamento bem proativo em relação a facções criminosas. Cruzeiro do Sul passou por um momento bem sério entre 2017 e 2018, por isso redobramos as atividades”.

O tenente destaca que as operações continuam a ser intensificadas em todo o município a fim de manter a tranquilidade na região.

“Estamos conseguindo com que a criminalidade perceba que estamos nas ruas. Nossas atividades só tendem a ser redobradas. É importante que a população perda esse medo e se resguarde e denunciem na delegacia qualquer crime”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.