Rio Branco, Acre, 22 de outubro de 2020

Em Cruzeiro do Sul, professores aprovados em concurso organizam protesto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Aprovados em concurso público para Educação, um grupo de professores se dirigiu ao Núcleo Estadual de Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 27, para se informar sobre a contratação.

Devido a demora e indefinição da data de convocação, o coletivo está organizando uma manifestação para a primeira quarta-feira de fevereiro, dia 5. O ato será realizado em parceria com o Sindicato de Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).

Segundo a professora de História, Eliane Neri, o certo seria que os aprovados passassem por uma formação antes do ano letivo se iniciar. Contudo, a coordenadora do Núcleo de Educação em Cruzeiro do Sul , Ruth Bernardino, disse ao grupo que o governo do Estado aguarda um relatório da Secretaria de Fazenda sobre o número de servidores e a Lei Responsabilidade Fiscal para definir a data de convocação dos aprovados.

Em Cruzeiro do Sul são cerca de 196 aprovados no Concurso Público realizado na gestão de Tião Viana. O governador Gladson Cameli chamou cerca de 200 professores em todo o Estado, sendo 50 de Cruzeiro.
Em Rio Branco houve protestos dos aprovados no Concurso da Educação em frente à Casa Civil.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.