Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Às pressas, mulher anda até posto e dá à luz no chão de unidade de saúde no Rio Liberdade
  • “Não aprendi a fazer política de cara feia”: resposta de Zequinha expõe o comportamento de Zezinho Barbary em Cruzeiro do Sul
  • Homem é esfaqueado após ter residência invadida enquanto dormia
  • Adolescente atropelado na BR-364, morre após uma semana internado na UTI
  • Alô, Brasil! Escócia vence o Haiti e assume a liderança do Grupo C da Copa do Mundo
  • VÍDEO: policial é arremessado após batida em carro durante perseguição
  • Menino de 2 anos bate recordes na sinuca e entra para o Guinness; veja vídeo
  • Ex-capitão da Marinha tem condenação mantida após matar os pais do ex
  • Rússia é acusada de usar adolescentes para matar militares da Ucrânia
  • Trabalho infantil atinge quase 80% dos adolescentes ocupados no Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, junho 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Novidades 2

Após polêmica de dinossauro, pórtico do Acre pode ter estátua de Plácido de Castro

Por Redação Juruá em Tempo.11 de janeiro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, usou suas redes sociais para defender a ideia do pórtico com dinossauro na entrada do estado, e explicou que sua ideia inicial era outra e remetia à história do Acre.

Segundo ela, mesmo com a polêmica envolvendo os ‘dinos’, a Secretaria já tem recursos alocados para o projeto. “Temos que fazer um pórtico, um cartão postal para o Estado. Conseguimos uma emenda de R$ 433.798,00 do deputado Flaviano Melo. A Seinfra é a Secretaria responsável por desenvolver todos os projetos de engenharia e arquitetura das obras do estado”, declarou.

Sinhasique pontuou que o projeto inicial era um ‘pórtico’ que remete a história acreana. “Minha ideia inicial era colocar o Plácido de Castro no seu cavalo e a placa com os seguintes dizeres: Bem-Vindo ao Acre – Único estado que lutou para ser brasileiro. A equipe começou a trabalhar no projeto e me apresentou, além da minha sugestão (que já tem até o layout em 3D), a sugestão de colocar o dinossauro, entendendo que o apelo visual seria maior e revertendo a brincadeira que fazem sobre o Acre”, ressaltou.

Contudo, ela disse que está em dúvida sobre os projetos e deixou claro que o projeto será decidido em governo. “Fiquei em dúvida se seria uma boa estratégia e resolvi pedir a opinião pública. Continuo defendendo minha ideia inicial, junto à equipe, e agora essa decisão será tomada pela equipe de governo”, encerrou.

  • Por Saimo Martins, do Contilnet.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.