Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Menina de 11 anos tem parte do couro cabeludo arrancado após acidente com motor no interior do Acre
  • Justiça barra tentativa do Estado de transferir responsabilidade em transporte de idosa em tratamento
  • Acre vai contemplar 8 mil famílias com o Programa Minha Terra de Papel Passado
  • Foragida do Acre com mandado por tráfico de drogas é presa em condomínio de Porto Velho
  • Câmara Criminal absolve pastor acusado de assédio sexual contra fiel no interior do Acre
  • Polícia Militar evita possível sessão de tortura do “tribunal do crime” na Vila Santa Luzia
  • Adolescente indígena é encontrado após 11 dias perdido na floresta em Marechal Thaumaturgo
  • Rio Juruá apresenta vazante, mas mantém moradores em abrigos
  • Suspeito de estelionato é preso após aplicar golpes em serviços no Vale do Juruá
  • Corinthians tem negociação avançada com Fernando Diniz
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Novidades 2

Após polêmica de dinossauro, pórtico do Acre pode ter estátua de Plácido de Castro

Por Redação Juruá em Tempo.11 de janeiro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, usou suas redes sociais para defender a ideia do pórtico com dinossauro na entrada do estado, e explicou que sua ideia inicial era outra e remetia à história do Acre.

Segundo ela, mesmo com a polêmica envolvendo os ‘dinos’, a Secretaria já tem recursos alocados para o projeto. “Temos que fazer um pórtico, um cartão postal para o Estado. Conseguimos uma emenda de R$ 433.798,00 do deputado Flaviano Melo. A Seinfra é a Secretaria responsável por desenvolver todos os projetos de engenharia e arquitetura das obras do estado”, declarou.

Sinhasique pontuou que o projeto inicial era um ‘pórtico’ que remete a história acreana. “Minha ideia inicial era colocar o Plácido de Castro no seu cavalo e a placa com os seguintes dizeres: Bem-Vindo ao Acre – Único estado que lutou para ser brasileiro. A equipe começou a trabalhar no projeto e me apresentou, além da minha sugestão (que já tem até o layout em 3D), a sugestão de colocar o dinossauro, entendendo que o apelo visual seria maior e revertendo a brincadeira que fazem sobre o Acre”, ressaltou.

Contudo, ela disse que está em dúvida sobre os projetos e deixou claro que o projeto será decidido em governo. “Fiquei em dúvida se seria uma boa estratégia e resolvi pedir a opinião pública. Continuo defendendo minha ideia inicial, junto à equipe, e agora essa decisão será tomada pela equipe de governo”, encerrou.

  • Por Saimo Martins, do Contilnet.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.